Cartaz Musica Contemporânea Arganil

Quarteto de Cordas QCContemporâneo em concerto na Cerâmica Arganilense

A Associação Cultural Ritornello apresenta no próximo dia 23 de setembro, no Auditório da Cerâmica Arganilense, um espetáculo de música contemporânea com o Quarteto de Cordas QCContemporâneo. Fazem parte desta formação, António Ramos e Clara Dias, no violino, Diana Antunes, na viola, e Rogério Peixinho, no violoncelo.

Apresentando-se com a inequívoca disposição de proporcionar uma oportunidade para assistir e ouvir novas sonoridades, com a expressão e energia que este agrupamento transmite sempre nos seus concertos, sobem a palco pelas 21h30, com a interpretação de cinco obras de destacados compositores portugueses: “Nos Teus Olhos Permanece o Mistério” de João Pedro Oliveira; “ACARRO” de Amílcar Vasques Dias; “Lendas da Maré”, de Ana de Ataíde Magalhães; “…is a wasted emoticon”, de Sara Carvalho e “String Quartet N.º 1”, de Hugo Vasco Reis.

Com entrada gratuita, este espetáculo faz parte de um ciclo de concertos que no total vai passar por 10 concelhos do interior, no âmbito da programação cultural proposta pela Ritornello – Associação Cultural, com o apoio dgARTES – Direção Geral das Artes, Antena 2 e Diário de Coimbra.