Quase 15 anos depois, Arganil volta a ter sessões de cinema

Decorridos quase 15 anos desde a última sessão, Arganil voltará a ter sessões de cinema regulares, no Auditório da Cerâmica Arganilense, com a substituição da exibição em película pela tecnologia digital.

Decorrente de um investimento de cerca de 50 000 euros em equipamento cinematográfico e da parceria com a distribuidora NOS LUSOMUNDO, as sessões de cinema terão lugar todas as sextas-feiras e, esporadicamente, domingos à tarde com filmes de animação para crianças.

Os filmes a exibir, atuais e com poucos dias sobre a sua estreia, cumprirão o circuito comercial da 7ª arte nacional.

A estrear o Auditório da Cerâmica Arganilense enquanto sala de cinema e conferindo desta forma mais uma valência de âmbito cultural ao complexo, estará o mais recente filme do ator Brad Pitt – Fúria, no dia 14 de Novembro pelas 21h30.

O filme Fúria, cuja ação decorre um mês antes da rendição total e incondicional da Alemanha na II Guerra Mundial , estreou a semana passada nas salas de cinema NOS LUSOMUNDO e é já um dos grandes candidatos aos Oscars 2015.

Sem esquecer os mais pequenos, terá lugar no Domingo, dia 16 de Novembro pelas 16 horas, a exibição do filme – Carteiro Paulo: O Filme – um filme de animação realizado por Mike Disa, que adapta ao grande ecrã a célebre e acarinhada personagem de televisão.

Às sessões estará associada a venda de bilhetes de ingresso com um custo unitário de 2,50 euros por pessoa, valor muito inferior ao praticado noutras salas de cinema e que se encontrarão à venda na receção da Piscina Municipal e na receção da Biblioteca Municipal Miguel Torga, já a partir de amanhã, dia 5 de Novembro. A venda no local, uma hora antes do início do filme, estará sempre limitada ao número de lugares existentes.