Recital de Violoncelo e Piano por Ricardo Mota e João Aboim dá continuidade às Comemorações do aniversário dos Forais atribuídos a Arganil

No seguimento do programa comemorativo do aniversário dos 900 e 500 anos de Forais concedidos a Arganil pelo bispado de Coimbra e por D. Manuel I, respetivamente, o Município de Arganil convida-o a assistir ao fantástico recital de Violoncelo e Piano por Ricardo Mota e João Aboim, no dia 14 de junho pelas 21h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil.

Ricardo Mota, violoncelista descendente de Arganil, é professor na Academia de Música de Lisboa e na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo e de entre as inúmeras colaborações musicais no seu percurso, é ainda membro fundador do Quarteto de Cordas “São Roque”, com o qual tem atuado por todo o país e estrangeiro.

João Aboim, pianista, trabalhou com vários professores dos quais se destacam Andrew Ball, Irina Zaritskaya e Pedro Burmester. Apresenta-se regularmente a solo ou em agrupamentos de câmara em diversos festivais e salas de espetáculo. À parte da música é também ator, tendo participado em várias produções de cinema e teatro, das quais se destacam: a peça “As canções do pobre B.B.”, de Jorge Silva Melo; o filme “Camarate”, de Luís Filipe Rocha; e a ópera “D. Quixote”.

No dia 14 de junho apresentar-se-ão num singular recital no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil, num espetáculo que não deve perder.