Regressa o cinema ao Auditório da Cerâmica Arganilense

Após o interregno forçado com base no Estado de Emergência decretado, o cinema está de volta à Cerâmica Arganilense, já no próximo dia 12 de junho, de acordo com o Decreto-Lei n.º 10-I/2020, que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito cultural e artístico, com o vencedor do Oscar para melhor filme: “Parasitas”.

De acordo com a Orientação nº 028/2020 de 28/05/2020, no qual a Direção-Geral da Saúde emite orientações, há alguns cuidados que devem ser observados, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, o respeito pelos circuitos assinalados, o distanciamento social e o respeito pelo lugar que o bilhete lhe conferiu, não descurando obviamente o cumprimento da etiqueta respiratória.

Tal como estabelecido, a ocupação do Auditório foi reduzida, sendo que a regra de atribuição de lugares vai cumprir um lugar livre entre espectadores que não sejam coabitantes e a fila anterior e seguinte com ocupação de lugares desencontrados. Para evitar aglomerados e de acordo com as orientações, as sessões não vão ter intervalo.

O calendário de exibições de cinema da Cerâmica Arganilense vai manter-se como habitualmente todas as sextas-feiras, com sessões às 21h30 e um domingo por mês, com filmes de animação, às 16h00. Para evitar filas e aglomerados, aconselhamos que adquira o seu bilhete previamente, no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal Miguel Torga, a funcionar entre as 9h00 e as 18h30, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações consulte o documento de Orientações de Utilização de Equipamentos culturais da Cerâmica Arganilense, aqui.