São Martinho da Cortiça terá brevemente uma nova Extensão de Saúde

• Mercado de Natal

• Mercado de Natal

• São Martinho da Cortiça terá brevemente uma nova Extensão de Saúde

Foi apresentado publicamente, no passado dia 19 de Junho, no Centro Cultural de São Martinho da Cortiça, o projeto da nova Extensão de Saúde desta freguesia.

A obra, resultante da requalificação da antiga escola primária, tem um orçamento que ronda os 180 mil euros e será comparticipada por Fundos Europeus, em cerca de 102 mil euros, ficando o restante a cargo da Câmara Municipal de Arganil.

O concurso publico já foi lançado, prevendo-se o início dos trabalhos entre setembro e outubro e o seu término na primavera do próximo ano.

Não obstante os investimentos realizados na antiga Extensão de Saúde, esta já não apresentava condições nem capacidade de resposta para as situações identificadas, pelo que era premente tomar medidas, antecipando assim um futuro com mais segurança e melhores infraestruturas para os seus utentes.

A antiga Escola Primária, inativa desde a construção do novo edifício que albergou o Centro Escolar e que, esteve durante muitos anos ao serviço da educação, dará agora lugar à nova Extensão de Saúde de São Martinho da Cortiça, numa missão contínua de melhoria nos serviços e da qualidade de vida.