VII Feira das Freguesias – Mostra Gastronómica

• VII Feira das Freguesias

Realizou-se, nos passados dias 8, 9 e 10 de Junho, a VII Feira das Freguesias – Mostra Gastronómica.

Este evento, organizado pelo Município de Arganil em parceria com a Casa da Comarca de Arganil e a ADIBER, revelou-se, uma vez mais, uma aposta ganha.
A VII Feira das Freguesias – Mostra Gastronómica contou com a presença de todas as Juntas de Freguesia do Concelho, bem como das coletividades concelhias, que deram, uma vez mais, a conhecer a  gastronomia e a cultura do Concelho de Arganil.

Como já vem sendo hábito, realizou-se, igualmente, o “Concurso Gastronómico Feira das Freguesias 2012”, destinado a promover a gastronomia das coletividades e restaurantes presentes. Os vencedores deste concurso foram:

– Coletividades:
Prato Principal – Chanfana da Associação Atlética de Arganil, em representação da Junta de Freguesia de Teixeira;
Sobremesa – Tigelada da Comissão  de Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem, em representação da Junta de Freguesia de Celavisa.

– Restaurantes:
Prato Principal – Cabrito Assado no Forno do Restaurante “O Cantinho” em representação da Junta de Freguesia de S. Martinho da Cortiça;
Sobremesa – Arroz Doce do Restaurante “A Grelha” em representação da Junta de Freguesia de Folques.