Winter Food Festival

Winter Food Fest – o melhor da gastronomia da Região de Coimbra em festival na Mealhada

O Município de Mealhada recebe nos próximos dias 13, 14 e 15 de janeiro o Winter Food Fest. Vão ser três dias para conhecer, provar e comprar o que de melhor há na gastronomia dos 19 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC).

O evento, que pretende combater a sazonalidade, atraindo turistas fora das épocas mais fortes e, naturalmente, promover a qualidade dos produtos endógenos regionais, vai decorrer numa tenda na Rua Doutor José Cerveira Lebre, onde cada um dos 19 municípios da CIMRC conta com um stand com os seus produtos e outra, no Largo do Tribunal, com um palco para showcookings, animação cultural e espetáculos musicais. Representa o Município de Arganil a Cerveja do Açor.

A mostra, promovida pela CIMRC, encerra as iniciativas relativas à distinção “Região Europeia de Gastronomia 2021-2022” e conta, como embaixador, com o chef Marco Almeida que recentemente abriu em Coimbra o restaurante O Palco.

O Winter Food Fest é a primeira de várias iniciativas pensadas para os próximos meses e que pretendem afirmar a Região de Coimbra como uma “Região de Gastronomia”. Vai funcionar das 18h às 22h30 no primeiro dia (13/01), das 13h às 23h, no segundo (sábado, dia 14) e das 13h às 21h no domingo, dia 15. A entrada é livre.