Workshop(s) informativo(s) sobre “Os Direitos dos Consumidores Séniores, em Arganil e Coja

No âmbito do protocolo existente entre o Município e a DECO, e tendo subjacente que no mês de Outubro se Comemora o Dia Mundial do Idoso, realizou-se no passado dia 17 de outubro de 2018, dois Workshops Informativos sobre “Os Direitos dos Consumidores Seniores” promovidos pela DECO{IN}FORMA e pelo Município de Arganil .

O primeiro Workshop foi dinamizado na Sala de Adultos da Biblioteca Alberto M. Carvalho, em Côja, pelas 10.00 horas e o segundo teve lugar às 14.00 horas no Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil “Miguel Torga”, ministrado pela Dra. Tânia Vieira, Jurista da DECO. As sessões informativas contaram com uma forte adesão das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho,  tendo tido uma participação de mais de 50 seniores e pessoas da comunidade.

Neste(s) Workshop(s) as pessoas seniores do concelho tiveram oportunidade de ficar a conhecer os seus direitos e ainda a saber como fazer as melhores escolhas, defenderem-se de práticas enganosas e agressivas, como reclamar e fazer valer os seus direitos,  tendo tido a oportunidade de colocar questões, esclarecerem dúvidas e de resolverem questões práticas.

O Sr. Vereador do Pelouro de Ação Social, Eng.º Luís Almeida, informou ainda que no âmbito do protocolo existente entre o Município e a Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (DECO), todos os munícipes beneficiam de atendimento jurídico, de carácter gratuito, todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, das 9.30h às 12.00horas, no Edifício Centro de Atividades Juvenis (CAJ), do Município,  sito na Rua Frederico Freitas Simões, em Arganil.