XXIV FEIRA DO LIVRO DE ARGANIL

Vai decorrer de 28 a 31 de março, no espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense a XXIV Feira do Livro de Arganil.

Numa parceria com o Agrupamento de Escolas de Arganil, a Feira do Livro integra-se na Semana da Leitura, contando com a participação da Comunidade Escolar.

Estão assim convidados todos os que se interessam por acontecimentos culturais, pois é isso que vai acontecer durante 4 dias. Para além de ser possível comprar livros a um preço muito mais acessível, a Feira do Livro conta com um programa de animação muito diversificado que vai desde a presença de escritores, teatro, animação da leitura e música.

Programa:

Logo no dia 28, pelas 11h00 e 14h00, a Animadora de Leitura, Ângela Ribeiro trará os Contos de Cá Cárá Cá Cá.

Pelas 18h30 o Grupo de Teatro “Os Gorgulhos na Beira Serra” ilustrará a apresentação do livro “Uni Versos do Sonho” de Silvino Lopes

À noite, pelas 21h00 a Dra. Fátima Veiga apresentará o seu livro “Beira Alta… Naturalmente”, seguido de um momento musical com a Tuna Cantares de Coja.

No dia 29, pelas 14h30, a Associação Cultural e Recreativa de Tondela – Trigo Limpo – Teatro ACERT representará a peça “Um Urso Com Poucos Miolos”.

À noite, pelas 21h00 o escritor João Tordo estará presente para falar dos seus livros, da arte de escrever e de leitura. Também a música do Grupo de Violinos da Escola de Música Pauta em Movimento se ouvirá para encanto de todos os presentes.

O dia 30 será dedicado à tradição oral com Cristina Taquelim, “ Histórias que não lembra ao diabo!” e   “Contos de Boca a Orelha” às11h30 e 14h00.

À noite, pelas 21h00 continuaremos com Cristina Taquelim mas também com outros convidados e a participação do Grupo Folclórico da Região de Arganil com a dramatização “Serões de Ontem

No dia 31, o escritor Joaquim Vieira falará dos seus livros, da arte da escrita e da sua experiência como escritor em duas sessões: 11h00 e 14h00.

À noite, pelas 21h00, a Feira será animada com o Clube Girassol, colaboração da CLDS e Associação de Pais, com a “Dramatização – Kiko e a mão”, seguido de conversa com um especialista na área do abuso infantil.