Noites De Verão Arganil 2025

“Noites de Verão 2025” trazem animação para toda a família nos meses de julho e agosto

O evento que aquece e anima as noites da Praça Simões Dias, tem início já no próximo dia 19 de julho e promete grande entretenimento até ao final do mês de agosto. Trata-se de mais uma edição das Noites de Verão, que conta este ano com uma programação diversificada e para todas a família.

No primeiro fim-de-semana, abre o certame a Associação Filarmónica de Arganil, com um concerto comemorativo que evoca os 172 anos desde a sua fundação, a ter início pelas 21h30 do dia 19 de julho. No dia seguinte, domingo, o palco da Praça enche-se de estrelas internacionais para o Festival de Folclore “Folk in Arganil”, com grupos provenientes da Argentina, Bulgária e Colômbia, numa parceria com o Festival FestiMaiorca.

No dia 26 de julho, com o humor e interação com que já habituou o público, Pedro Tochas vai subir ao palco, a partir das 21h30, para apresentar o espetáculo “O Palhaço Escultor. No fim-de-semana seguinte, tem lugar à mesma hora, o Concerto Final do Estágio do Açor, dia 1 de agosto e a XXXIII Mostra de Folclore do Grupo Folclórico da Região de Arganil, que este ano traz consigo um grupo de folclore do Equador, no dia 2 de agosto.

No dia 9 de agosto, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Juventude, as Noites de Verão recebem mais uma edição do Arganil Summer Fest, que inicia às 19h00 não na Praça, mas, no Sub-Paço, com muita música, gastronomia e outras atividades.

Regressando à Praça, no dia 16 de agosto, o palco dá as boas vindas a mais um Arganil Fashion, organizado pela Associação Juvenil CUME e na semana seguinte, a 23 de agosto, ao Grupo de Concertinas Sons e Suadelas, para o seu anual Encontro, que este ano conta com Tiago Silva, enquanto convidado especial.

O evento Noites de Verão 2025 fecha com chave de ouro no dia 29 de agosto, a partir das 19h00, com um dos eventos mais concorridos do concelho, a Noite Branca, com a animação que já lhe é caraterística, numa festa que se faz noite adentro, até à madrugada do dia seguinte.