“Os Forais e a História do Municipalismo”

No seguimento das várias iniciativas que o Município de Arganil tem vindo a desenvolver para comemorar os Forais Manuelinos do século XVI, e neste caso os 500 anos do Foral Manuelino concedido por D. Manuel I à Vila de Coja e seu termo, vai estar patente de 1 de Agosto a 30 de Setembro na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho em Coja a exposição “Os Forais e a História do Municipalismo”.

A exposição, organizada pela Biblioteca Municipal de Arganil, faz o percurso desde o século XII, da atribuição de Forais a povoações que hoje fazem parte do concelho de Arganil, e convida a uma viagem através dos tempos, até à atualidade.

É composta por 12 cartazes que retratam momentos importantes na história do concelho de Arganil e de Coja em particular.

Complementando a exposição estarão também expostos documentos da época tratada.

A abertura da Exposição vai ter lugar no dia 1 de Agosto pelas 16.30h