Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia promete reviver tradições

“Cantares de Natal e Janeiras na Aldeia” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Arganil que pretende evocar uma das mais apreciadas e expressivas tradições associadas à quadra Natalícia. Entoando o espírito de harmonia característico do Natal, as Tunas do Concelho prometem levar alegria, boa disposição e um contacto privilegiado com a Cultura às populações locais das Juntas/Uniões de(as) Freguesia(s) mais distantes da sede do concelho.

Esta iniciativa cumpre, uma vez mais, o objetivo do Município de Arganil descentralizar a oferta de atividades culturais, proporcionando o seu acesso a públicos distintos e impossibilitados de se deslocar.

Os primeiros acordes das violas serão ouvidos já no próximo dia 16 de dezembro, em Benfeita e Cepos. Seguem-se Pombeiro da Beira e Pomares, no dia 30 de dezembro, e Vila Cova de Alva e Piódão encerram a iniciativa em 06 de janeiro, comemorando o Dia de Reis. Todos os espetáculos têm início marcado pelas 15h30m.

Com o mote de reviver memórias, a Câmara Municipal de Arganil celebra assim as tradições mais intrínsecas do Concelho.