• Este evento já decorreu.

Átrio Guilherme Filipe acolhe Exposição de Moura Távora

17 Julho, 2023 @ 17:00 - 31 Agosto, 2023 @ 17:30

Exposição Património Em Pequenino Nasce A Duas Mãos 1

A 17 de julho pelas 17h00, o Átrio de Exposições Guilherme Filipe, em Arganil, será palco da inauguração da exposição, “Património em pequenino nasce a duas mãos”.

Uma exposição individual de arte de modelismo, de Moura Távora que estará patente ao público até 30 de agosto de 2023.

Composta por vinte e três miniaturas, elaboradas nos mais diversos materiais, em que o autor destaca, dois importantes monumentos locais, como sejam a Capela de S. Pedro e o Convento de Santo António de Vila Cova de Alva, mas também, do património histórico-cultural nacional vários Monumentos, Castelos, Igrejas e Casario português.

Moura Távora é um autodidata, que desde muito novo demonstrou a paixão pela arte de criar, cujas criações se estendem ao longo da sua vida, resultado de um trabalho minuciosos e atento.

Podemos até dizer: É surpreendente como o universo do artista não deixa de nos fascinar. As suas criações insinuam complexas formas de sentir, deixando-nos envolver pela delicadeza e pormenor das suas obras.

Moura Távora alcança com as suas obras os mais variados e inesperados efeitos, utilizando um amplo arsenal de meios e técnicas, numa extraordinária adequação a uma finalidade estética em que a realidade se impõe como resultado iniludível do testemunho da sua entrega e paixão pelo património.

É na vitalidade orgânica das suas paixões que Moura Távora encontra a energia criativa que imprime à sua obra.

O Município de Arganil, muito se congratula com esta exposição, convidando-o a estar presente na inauguração.

17 Julho, 2023 @ 17:00
Fim: