A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

Átrio Guilherme Filipe recebe exposição “Mulheres” de Clara Ferrão

Fevereiro 15 @ 17:00 - Março 15 @ 17:00

Exposição Mulheres Fevereiro 2024

O Átrio de Exposições Guilherme Filipe recebe a partir de 15 de fevereiro uma exposição de pintura da professora e investigadora Clara Ferrão, cujas obras assina como Antígona e à qual deu o título “Mulheres”. Dois percursos que não têm a mesma a idade, mas que se vão descobrindo e se cruzam ou fundem em determinados momentos. A inauguração está marcada para as 17h00.

Licenciada em Filologia Românica, mestre em Linguística e Doutorada em Didática das Línguas – Culturas, é natural de Coimbra e cresceu em Pombeiro da Beira, onde residiam os seus pais.

Apaixonada pela comunicação e suas diferentes formas e no impacto que elas têm na transmissão de saberes, movimenta-se entre a educação, a cultura, a comunicação e os média e, a pintura, através de Antígona, que terá nascido nas aulas do seu professor e artista arganilense António Ventura, no Externato Alves Mendes.

Antígona é assim uma mulher-pintora que se expressa através das cores e das formas, em pinceladas deixadas nas telas com a mestria de quem tem alma de artista.  As mulheres estão sempre presentes no trabalho de Antígona, daí, ter escolhido histórias de mulheres «mestiças de culturas» para esta brilhante exposição patente ao público até ao dia 15 de março.

Fevereiro 15 @ 17:00
Fim: