• Este evento já decorreu.

Coro de Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra homenageiam a Mulher em Arganil

5 Novembro, 2022 @ 21:00 - 23:30

Coro Orfeonistas Uc

O Auditório da Cerâmica Arganilense recebe no próximo dia 5 de novembro pelas 21h30 o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra. O espetáculo de entrada livre, está integrado na iniciativa “40 anos, 40 concertos, 19 personalidades femininas na Região de Coimbra” e tem a Mulher como protagonista, prestando-lhe uma bonita e merecida homenagem.

Neste caso específico e para além de todas as Mulheres do concelho, este espetáculo vai homenagear a benemérita Condessa das Canas, à qual se deve a construção do Hospital de Arganil fundado em 1886 e que, a si viu erguido, um memorial junto a ele.

Para além de exaltar o importante papel da Mulher na sociedade, este conjunto de espetáculos assinalam ainda, quatro décadas de atividade do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, ao serviço da cultura.

Integrado no projeto de programação cultural em rede “Coimbra Região de Cultura 2.0 – Mulheres e Lugares”, esta iniciativa da CIM-RC vai levar a Música e a Canção de Coimbra, entre outros temas de agrado do público, aos 19 Concelhos da Região de Coimbra, numa inequívoca e importante aproximação da Cultura às populações locais e numa efetiva descentralização que se impõe. Estes concertos decorrem até ao dia 17 de dezembro, tendo como fio condutor as mulheres históricas e lendárias que estão ligadas à cultura e património material e imaterial dos municípios que constituem a região de Coimbra.

Data:
5 Novembro, 2022