• Este evento já decorreu.

Dia Mundial do Ambiente

5 Junho, 2018 @ 9:30 - 0:00

O Município de Arganil vai assinalar no dia 5 de junho o “Dia Mundial do Ambiente”, com a promoção e dinamização de diversas atividades de Educação Ambiental. Serão abordados diversos temas, com particular destaque para a floresta, água e mobilidade sustentável. O programa será o seguinte:

9:30 – Inauguração da Exposição “Com Eco-Escolas, Somos Eco-Alunos”

Átrio de Exposições Guilherme Filipe – Edifício da Câmara Municipal

Exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil no âmbito do Programa Eco-escolas, e pelos utentes da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra (APPACDM) – Unidade Funcional de Arganil.

Patente até ao dia 12 de junho de 2018.

10:00-16:00 – Ações de Educação Ambiental “Ciclo Urbano da Água”

Praça Simões Dias

Jogo Pedagógico: Puzzle “gigante” alusivo ao Ciclo Urbano da Água – Sob a orientação de um monitor, esta atividade permitirá às crianças vivenciar uma experiência lúdico-educativa em que a articulação das diversas “peças” permitirá a ilustração do Ciclo Urbano da Água, dando a compreender a interligação das diversas temáticas intrínsecas à ilustração, entre elas, a ETA, ETAR e as boas práticas ambientais referentes ao consumo racional da água e à boa gestão dos resíduos.

10:30-12:30 – Como funciona uma ETAR? – Visitas à ETAR de Alagoa

ETAR de Alagoa

Pretende-se dar a conhecer o funcionamento de uma ETAR aos alunos e à população em geral do Concelho de Arganil.

15:00-19:00 – Mobilidade Sustentável – Automóveis elétricos, plug-in e híbridos – Test Drive

Parque Verde Urbano do Sub- Paço

Automóveis elétricos, plug-in e híbridos de diversas marcas estarão expostos e disponíveis para ser conduzidos pelos mais interessados e curiosos.

As ações são promovidas pelo Município de Arganil e contam com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Arganil, da APPACDM e das Águas do Centro Litoral e com a participação de representantes de diversas marcas de automóveis.

Data:
5 Junho, 2018