• Este evento já decorreu.

“Do mercado ao prato” – showcooking no Mercado Municipal

15 Dezembro, 2022 @ 9:30 - 11:30

Mercado Prato

Sob o mote “do mercado ao prato”, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra dá continuidade, no dia 15 de dezembro, pelas 09H30, ao programa de dinamização dos mercados e feiras da Região de Coimbra, desta vez no Mercado Semanal de Arganil, com uma sessão de “showcooking” pelo Chef José Dias.

Esta iniciativa, contará ainda com a animação do grupo de concertinas “Sons e Suadelas” e com uma pequena mostra de artesanato do concelho.

É uma iniciativa que pretende dinamizar um mercado ou feira por Município, pela mão de um Chef local ou da região, com o objetivo de sensibilizar o público em geral para a importância do consumo de produtos sazonais e locais, comprados diretamente nos produtores nos mercados e feiras, que serão confecionados e provados no local. Este projeto pretende ainda valorizar o receituário tradicional, parte do qual já se encontra compilado na Carta Gastronómica da Região de Coimbra, bem como o consumo saudável e sustentável dos produtos endógenos.

“Do mercado ao prato” leva-nos num itinerário gastronómico pelos 19 Municípios da Região de Coimbra, com 19 propostas diferentes para confecionar iguarias com os produtos da nossa terra.
As datas e locais dos próximos eventos podem ser consultadas na página de Facebook “Região de Coimbra // Região Europeia de Gastronomia 2021-2022.

Data:
15 Dezembro, 2022