A carregar Eventos

« All Events

  • Este evento já decorreu.

Jardins do Fado animam Praça Dr. Alberto Vale em Coja

Julho 31 @ 20:30 - 23:00

Jardins Do Fado

Numa experiência que se pretende única, no próximo dia 31 de julho, domingo, pelas 21h30 vamos viver a magia e a emoção do Fado, na Praça Dr. Alberto Vale, em Côja, com o evento, “Jardins do Fado”, última iniciativa que encerra o Projeto Cultural em Rede “À Beira do Fado” e que junta os Municípios de Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra.

Trata-se de um projeto que decorreu nos três concelhos, durante um período de 12 meses e que conseguiu ver afirmadas as potencialidades dos três territórios, nas suas mais diversas expressões e manifestações artísticas, desde exposições; concertos; tertúlias; workshops, com uma programação dinâmica que aliou a tradição à contemporaneidade, destacando o Fado, enquanto primeira expressão artística, declarada Património Imaterial da Humanidade.

A preceder este espetáculo podemos assistir, num ambiente mais intimista e recatado, no Jardim do Sepulcro e no Jardim das Rosas, a pequenos momentos de voz e guitarra, onde serão igualmente declamados poemas que foram cantados por Amália Rodrigues.

São certamente momentos que ficarão marcados na tua memória.

O elenco é composto pelo Grupo Fado ao Centro, Grupo de Fados Encant’us e pelo declamador Silvino Lopes, do Grupo de Teatro de Aldeia – Os Gorgulhos

Quem quiser, terá ainda oportunidade de degustar alguma gastronomia local, servida nos cafés, pastelarias e restaurantes situados no coração de Côja, vivendo uma experiência única, numa homenagem sentida a Amália Rodrigues.

Detalhes

Data:
Julho 31
Hora:
20:30 - 23:00
Categorias de Evento:
, ,

Local

Coja

Detalhes

Data:
Julho 31
Hora:
20:30 - 23:00
Categorias de Evento:
, ,

Local

Coja