
Fátima Maia é a artista convidada a expor no Átrio Guilherme Filipe, no mês de março. Sob o título “Retomar o fio”, a exposição reúne um conjunto de obras que exploram a cor, a colagem e o resultado da sobreposição, refletindo sobre a relação entre a natureza e a memória e propondo, entre a geometria e o orgânico, uma experiência contemplativa, na qual cada pintura funciona como um fragmento de paisagem interior, um espaço de pausa, ressonância e descoberta.
Feita de camadas, ritmos e transparências, a pintura da artista revela um diálogo contínuo entre forma e emoção. Círculos, faixas e campos cromáticos convivem com flores que emergem como presenças simbólicas, ora múltiplas, ora solitárias, a sua pintura sugere memória, paisagem e passagem do tempo.
Após um longo período afastada da criação artística, cerca de 11 anos, motivada por mudanças profissionais e, consequentemente, indisponibilidade criativa, foi com grande entusiasmo que Fátima Maia retomou o processo criativo em 2023 e se reencontrou com a arte.
Com inauguração marcada para as 17h00 do dia 4 de março, estará patente ao público até ao dia 24 do mesmo mês, podendo ser visitada durante a semana, entre as 9h00 e as 17h30.







