
Catavento é o nome do espetáculo do projeto Teatro para Bebés que no próximo dia 30 de março, pelas 10h30, vai ser apresentado na Cerâmica Arganilense e tem nele uma história muito especial.
Centrado na temática da descoberta da linguagem, consiste numa história contada por uma atriz e desenhada ao vivo por um ilustrador, que segue o seu respetivo caminho por meio da interação e respostas do público. Tudo, porque sabemos que há histórias que usam pés de algodão, outras têm pelo eriçado, há histórias simpáticas, outras torcem o nariz, umas sabem a mar e algumas vão por onde vai o vento, soprando o catavento! Num momento único de interação, vemos a história aparecer diante dos nossos olhos, como se a construíssemos com as nossas próprias mãos.
Catavento é um espetáculo direcionado para bebés a partir de 6 meses e crianças até aos 4 anos de idade, que pretende estimular a imaginação, a descoberta do mundo e de si próprio.
Esta é a primeira vez que o Município recebe um espetáculo exclusivamente direcionado a bebés e crianças de muito tenra idade. Pelo seu valor pedagógico e criativo, fundamental na primeira infância e, enquanto estímulo para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social, é intenção do município dar continuidade a este tipo de espetáculos ao longo do ano.
Os lugares são bastante limitados e os bilhetes encontram-se à venda na Piscina Municipal de Arganil e nas Biblioteca Municipal de Arganil e Biblioteca Alberto Martins de Carvalho em Côja.