I Encontro Temático organizado pelo Conselho Local de Acção Social de Arganil abordou a temática da demência

• Encontro Nacional de Infantis

• Chaves da Casa das Coletividades entregues a seis associações de Arganil

• Encontro Nacional de Infantis

O Conselho Local de Acção Social de Arganil levou a efeito, no âmbito do seu Plano de Acção anual, o I ENCONTRO TEMÁTICO, subordinado ao tema “ E quando a memória nos atraiçoa…”, com o objectivo de proporcionar um momento de reflexão sobre a temática da demência, a prestação de cuidados e a partilha de boas práticas ao nível da intervenção.

O encontro, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil, no passado dia 14 de outubro, contou com a participação de Dra. Catarina Alvarez, e Dra. Ana Margarida Cavaleiro, da Assoaição Alzheimer Portugal; Dr. Ricardo Pocinho, Docente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra; Dra. Elisabete Oliveira, Psicóloga e Coordenadora do CLDS 3G “Arganil + Inclusiva” e Dr. Marco Pinto, Técnico Superior de Serviço Social – Serviço Local de Arganil.

Na Sessão de Abertura estiveram presentes, o Presidente do Conselho Local de Ação Social de Arganil, Engº Ricardo Pereira Alves; o Diretor Executivo do ACES PIN, Dr. Avelino Pedroso e o Diretor do Centro Distrital de Segurança Social, Eng.º Ramiro Miranda.