15ª edição do Concurso de Leitura “Lê melhor quem Lê mais”

• 15º Concurso de Leitura

No dia 23 de março realizou-se a final da 15ª edição do concurso “Lê melhor quem Lê mais”, dirigido às crianças que frequentam o 4º ano do 1º Ciclo de Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Arganil.

O Concurso é uma parceria entre a Câmara Municipal / Biblioteca Municipal e Agrupamento de Escolas de Arganil que resulta do trabalho desenvolvido na Rede Concelhia de Bibliotecas.

O Júri que teve a árdua tarefa de escolher os vencedores foi constituído pela Dra. Alcina Correia, em representação do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, pela Profª. Leonor Simões, em representação do Agrupamento de Escolas de Arganil, e pela Coordenadora das Bibliotecas Públicas Concelhias, Miriella de Vocht.

Num formato diferente das edições anteriores, em virtude da Pandemia COVID, a final deste concurso realizou-se em formato digital.

A apresentação esteve a cargo da Dr.ª Rita Cunha, com o apoio das professoras bibliotecárias Eulália Nunes e Arminda Ramos.

Esteve presente a Sra. Vice-presidente da Câmara Municipal de Arganil, Dra. Paula Dinis, que para além de dirigir palavras de incentivo aos participantes no sentido de fazerem da leitura uma prática diária, anunciou e congratulou os vencedores desta edição.

A participação de todos os concorrentes foi enaltecida pela grande qualidade das leituras e pela capacidade de adaptação às provas em contexto digital.

Apesar de estarem previstos 1º, 2º e 3º lugar, resolveu-se por unanimidade, a atribuição de três primeiros lugares:

• Maria Clara Marques – EB1 de Arganil
  • Simão Ribeiro – EB1 de Coja
  • Cristiana Castanheira – EB1 de Sarzedo

Extensivos a todos os concorrentes, especialmente os finalistas e vencedores, damos os nossos entusiásticos parabéns.