Escola Municipal de Natação de Arganil recebe certificação de qualidade nível 2 da Federação Portuguesa de Natação

  • Certificação de qualidade nível 2

  • Certificação de qualidade nível 2

No passado dia 17 de Março, durante o 6º Torneio de Natação de Arganil, o Vereador do Desporto, Luís Almeida recebeu das mãos do Presidente da Associação de Natação de Coimbra, em representação da Federação Portuguesa de Natação a Certificação de qualidade nível 2 da Federação Portuguesa de Natação.

Depois de na época passada a Escola Municipal de Natação de Arganil ter sido certificada com o nível 1 de qualidade da Federação Portuguesa de Natação, o nível 2 de qualidade passou a ser um dos objectivos traçados para esta época, manifestando-se através da qualidade de trabalho diária.

O nível 2 de qualidade da federação Portuguesa de Natação reconhece a qualidade nos seguintes parâmetros: liderança/coordenação; planeamento; recursos humanos; recursos materiais; parcerias; processo formativo; processos de gestão; processos de suporte e resultados (ensino-aprendizagem, clientes, sociedade e recursos humanos).

O Presidente da Associação de Natação de Coimbra, Miguel Oliveira manifestou enorme satisfação por verificar a aposta clara no desenvolvimento da natação em Arganil, uma aposta que tem tido o reconhecimento não só da sua comunidade que diariamente usufruí dos serviços da Piscina Municipal de Arganil, mas também junto das entidades que regulam e supervisionam a natação em Portugal. Terminou lançando o desafio para que Arganil possa ser palco de algumas provas ou eventos de natação de âmbito distrital ou nacional.

O Vereador de Desporto, Luís Almeida agradeceu as palavras do Presidente da Associação de Natação de Coimbra, referindo que efectivamente a natação tem sido uma aposta do Município de Arganil, aposta esta que tem tido um enorme impacto no dia-a-dia da comunidade. Aproveitou para agradecer o trabalho e dedicação dos colaboradores da Piscina Municipal de Arganil. Destacou as parcerias estabelecidas com entidades do concelho e fora dele, e até parcerias com os Municípios vizinhos, associada ao número crescente de alunos da Escola Municipal de Natação de Arganil que já ultrapassou a barreira de 460 alunos, formações da Federação Portuguesa de Natação promovidas em Arganil, o facto de Arganil ter sido a primeira Escola Municipal de Natação do país a ter um Festival de Natação certificado pela FPN no âmbito do Programa Portugal Nadar, bem como os resultados alcançados pela equipa de competição da EMNArganil, que têm feito da Piscina Municipal de Arganil e da sua Escola Municipal de Natação uma referência e um exemplo da qualidade do trabalho desenvolvido.