Município de Arganil celebra santos populares através do 1º Concurso de Marchas Populares do Concelho

O Município de Arganil organiza pela primeira vez o Concurso de Marchas do Concelho de Arganil, numa homenagem a esta tradição tão portuguesa e que honra os Santos Populares celebrados no mês de Junho.

Como tal, convidam-se todas as associações, instituições e coletividades a participar com a sua marcha, neste concurso que terá efeito no dia 5 de julho com desfile a partir da Praça Simões Dias, até ao Parque Verde do Sub-Paço onde, posteriormente às apresentações de cada uma das concorrentes, estará o júri a fazer a devida avaliação pelo seu desempenho.

A intenção de participação deve ser comunicada através do e-mail: turismo.arganil@cm-arganil, do telefone 235 200 137 ou presencialmente no Posto de Turismo de Arganil. Numa segunda fase, serão pedidos todos os elementos relativos à atuação às entidades inscritas. As normas de participação neste concurso encontram-se disponíveis para consulta aqui.

O Concurso de marchas populares do concelho de Arganil tem como objetivo, a mostra do empenho e perseverança das associações concelhias, que através de tal apresentação mantêm vivas as marcas da nossa identidade.

Normas de participação – Concurso de Marchas Populares