Aviso à população

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA prevê-se, a partir do dia 25 de março, a ocorrência de acentuado aumento da intensidade do vento e a manutenção de valores de temperatura acima do habitual para esta época do ano. Em função da previsão das condições meteorológicas é expectável tempo seco com condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais.

A ANPC (Associação Nacional Proteção Civil) recomenda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente através da adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, na utilização do fogo em espaços rurais, observando as restrições em vigor e tomando especial atenção à evolução do perigo de incêndio para os próximos dias, disponível junto dos sítios da internet da ANPC e do IPMA, junto do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal e dos Corpos de Bombeiros.

Consulte:

Risco de Incêndio | Concelho de Arganil | 26.Mar.19