Folk Arganil 2022

2ª edição Folk in Arganil

O Largo do Paço Grande, junto à Casa das Coletividades, vai receber no próximo dia 17 de julho, pelas 22h00, o Festival Internacional de Folclore – Folk Arganil 2022.

Quis a pandemia criar um interregno, de dois anos, que só agora nos permitiu retomar a 2ª edição desta iniciativa que conta, para além do grupo anfitrião de Folclore da Região de Arganil, com a participação de grupos de três países: Eslováquia; Colômbia e Chile.

Esta iniciativa de artes e tradições do mundo é organizada pelo Município de Arganil em parceria com a Casa do Povo de Maiorca, dando-nos a conhecer as danças, trajes, costumes e tradições dos respetivos países.

A anteceder o grande espetáculo da noite, cada uma das formações visitará durante a tarde, as localidades de S. Martinho da Cortiça, Côja e Benfeita respetivamente, tomando contacto direto com a nossa cultura, ao mesmo tempo que terão oportunidade de apreciar e degustar alguma da nossa gastronomia, ao que se seguirá um curto momento de atuação.

É este multiculturalismo, que Paula Dinis, Vice-presidente do Município e Vereadora do Pelouro da Cultura, destaca neste tipo de iniciativa, que promove a partilha da cultura de todo o mundo, novas experiências, conhecimentos e emoções, enaltecendo a paz, a amizade e a união entre os Povos.

O Município de Arganil convida-o para um grande espetáculo, onde o perfume das cores, ritmos e tradições promete envolver a comunidade, num típico ambiente festivo e de celebração da etnografia.