34ª FICABEIRA e Feira do Mont’Alto 2015

Foi anunciada hoje, dia 18 de Agosto, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arganil, através de conferência de imprensa no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a realização de mais uma edição da FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra que, aliada à inovação, mostra o que de melhor e mais autêntico se faz no concelho e região da Beira Serra, nos setores da indústria, comércio e agricultura, bem como dá a conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações e coletividades locais.

Com inauguração marcada para o dia 4 de setembro, realizar-se-á a par da tradicional e secular Feira do Mont’Alto, até ao dia 8 de setembro.

Fruto da constante inovação e renovação, a FICABEIRA, que no ano passado surgiu com uma distribuição e dinâmica espacial renovada, surge nesta sua 34ª edição com um maior número de expositores.

Sinónimo constante de animação, aposta novamente em artistas nacionais de renome e trará até ao palco a nova alma da soul em português – HMB, no dia 4; rock português com os míticos – GNR, no dia 5; o mais interessante e completo compositor da atualidade, o distinto “cantador” de histórias – Miguel Araújo, no dia 6; a comemorar o feriado municipal, dia 7 de setembro, uma noite dedicada ao talento arganilense – Marito Marques com Rão Kyao como convidado especial, seguido da hilariante banda Funil & Abelhinha. A fechar a programação noturna e o certame, o palco da 34ª edição da FICABEIRA receberá no dia 8 de setembro – Quim Barreiros, com o seu acordeão e o seu humor apurado, a animar e a convidar o público à dança. Após cada concerto a animação continuará na tenda eletrónica com Dj’s convidados.

O igualmente costumado e secular Concurso de Gado Bovino de Trabalho, ou “Feira dos Bois” como é tradicionalmente apelidado, decorrerá à semelhança dos anteriores anos, no Feriado Municipal, dia 7 de setembro e tem por objetivo mais uma vez, promover e preservar a raça bovina, bem como estimular a sua criação que pelas suas caraterísticas interessem não só à economia local, mas também com vista à valorização e equilíbrio do espaço rural e à produção de produtos de grande autenticidade.

Razões óbvias e impossíveis de renunciar, para visitar a 34ª FICABEIRA, Feira do Mont’Alto 2015, bem como o concelho de Arganil e deixar-se absorver, pela majestosidade da sua envolvente natural.

 

PROGRAMA 34ª FICABEIRA- 2015:

04 de setembro , Sexta-feira

18h00 – Sessão Solene de Abertura da 34ª FICABEIRA e Feira do Mont’Alto 2015 – Salão Nobre dos Paços do Concelho

19h00 – Inauguração e abertura da 34ª FICABEIRA – Sub-Paço, Arganil

22h30 – Palco FICABEIRA: HMB

01h00 – Fecho da FICABEIRA

 

05 de setembro, Sábado

10h00 – 3º “Atreve-te” – Vespas nos Caminhos do Rally de Portugal 2015 – Paços do Concelho

16h00 – Abertura da FICABEIRA

17H00 – Torneio de Futebol de Veteranos Argus, com a participação de: Odivelas Futebol Clube e Futebol Clube Oliveira do Hospital – Campo de Futebol Dr. Eduardo Ralha, Arganil

22h30 – Palco FICABEIRA: GNR

01h00 – Fecho da FICABEIRA

 

06 de setembro, Domingo

08h00 – Raid Rota Real: Piódão VI– Clube Arganil BTT Serra do Açor

15h00 – Abertura da FICABEIRA

17h00 – V Torneio de Futebol Ramiro Jorge – Campo de Futebol Dr. Eduardo Ralha, Arganil

22h30 – Palco FICABEIRA: Miguel Araújo

01h00 – Fecho da FICABEIRA

 

07 de setembro, Segunda-feira (Feriado Municipal)

09h00 – Concurso de Gado Bovino de Trabalho 2015 – Paço Grande, Arganil

11h30 – Sessão Solene Comemorativa do Dia do Concelho – Salão Nobre dos Paços do Concelho

15h00 – Abertura da FICABEIRA

22h30 – Palco FICABEIRA: Marito Marques convida Rão Kyao / Funil & Abelhinha

24h00 – Fecho da FICABEIRA

 

08 de setembro, Terça-feira

19h00 – Abertura da FICABEIRA

22h30 – Palco FICABEIRA: Quim Barreiros

24h00 – Fecho e Encerramento da FICABEIRA



Artigos Relacionados