3º Festival de Natação, mais um sucesso da Piscina Municipal de Arganil

Realizou-se no passado dia 3 de Julho pelas 18h30, o 3º Festival de Natação na Piscina Municipal de Arganil que contou a participação das turmas de Bebés, Adaptação ao Meio Aquático 1 e 2, Pré-aperfeiçoamento, Aperfeiçoamento 1 e 2, Competição, Hidroginástica e Hidroginástica Sénior, totalizando mais de uma centena de participantes.

A abertura solene do Festival de Natação coube ao Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves, que fez questão de referir a enorme afluência que a Piscina Municipal de Arganil tem tido desde a sua abertura, números que têm aumentado de época para época, facto que evidência a dinâmica desta infra-estrutura, que procura a satisfação permanente dos seus utilizadores. Foi enaltecida a qualidade do trabalho desenvolvido por todos os colaboradores, bem como os resultados alcançados pela equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil, que no seu ano de estreia no Circuito Municipal de Escolas de Natação alcançou o 10º lugar em 21 Escolas/Clubes de Natação participantes, tendo conseguido um 2º lugar individual na categoria cadetes feminino pela nadadora Ana Catarina Gomes, bem como, o nadador Cláudio Cordeiro que conseguiu alcançar o recorde na prova 50m bruços no escalão C6.
Este Festival tem o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Natação ao longo da época, trabalho este que tem tido o reconhecimento de todos aqueles que o acompanham de perto. Os pais, familiares e amigos fizeram questão de marcar presença deixando as bancadas bem compostas num ambiente de festa, apoiando todos participantes.

Para o final ficou reservado o grande momento do Festival com a realização de uma Mega Aula de Hidroginástica com a participação dos alunos das aulas de Hidroginástica e Hidroginástica Sénior, bem como de todos aqueles que quisessem participar. Esta aula hidroginástica foi dada pelos 4 técnicos da Escola Municipal de Natação de Arganil em simultâneo, resultando numa aula com grande animação, dinâmica e interacção entre os participantes, o que contribuiu para a satisfação de todos os participantes.

A Piscina Municipal de Arganil informa que as aulas da Escola Municipal de Natação continuam a decorrer normalmente até ao dia 31 de Julho, encerrando no mês de Agosto para manutenção. Os serviços administrativos da Piscina Municipal de Arganil iniciam a nova época no dia 1 de Setembro, podendo todos os interessados efetuar a sua inscrição na nova época. A época com as várias modalidades da Escola Municipal de Natação de Arganil, terá início no dia 14 de Setembro.