4º Torneio de Natação de Arganil foi um momento de festa

• 4º Torneio de Natação de Arganil

No domingo passado, dia 26 de Março, realizou-se o 4º Torneio de Natação de Arganil, nas Piscinas Municipais de Arganil. Este Torneio de Natação contou com a participação de cinco Escolas/Clubes de Natação, nomeadamente, a Escola Municipal de Natação de Arganil, Tábua, Mortágua, Louzan Natação e Casa do Povo de S. Pedro de Alva, totalizando cerca de uma centena de nadadores.

A realização do 4º Torneio de Natação de Arganil inseriu-se nas comemorações do 4º Aniversário da Piscina Municipal de Arganil, que tiveram início na semana de 13 a 18 Março.
A equipa de Natação de Arganil fez-se representar com 28 nadadores: Alexandre Veludo, Ana Carolina Dias, Ana Catarina Gomes, Ana Raquel Nunes, Ana Rita Lopes, Bruna Fernandes, Cláudio Cordeiro, Cristiana Estevão, Dinis Henriques, Diogo Oliveira, Diogo Rodrigues, Duarte Marques, Duarte Nunes, Duarte Vaz, Henrique Marques, Lara Guerra, Leonor Vicente, Letícia Baptista, Maria Carolina Fernandes, Mariana Caldeira, Matilde Morgado, Matilde Vaz, Mónica Alves, Ricardo Teixeira, Rodrigo Rodrigues, Rúben Fernandes, Simão Castanheira, Simão Rodrigues, acompanhados pelos professores Paulo Soares, Rodolfo Neves, Henrique César, José Miguel Gama e Filipe Tavares.

A Piscina Municipal de Arganil encheu para assistir ao Torneio de Natação, pais, familiares e amigos dos nadadores das várias equipas fizeram questão de marcar presença para os apoiar, facto que evidencia que esta modalidade tem cada vez mais praticantes e apoiantes.

Ficou em cada prova deste torneio evidenciada, a qualidade dos nadadores independentemente da sua idade, demonstrando a qualidade do trabalho desenvolvido nas várias Escolas/Clubes de Natação. A Escola Municipal de Natação de Arganil aproveitou para dar a oportunidade aos nadadores mais pequenos, de participar em provas natação, mostrando estes que estão no caminho certo para virem a ser grandes nadadores na equipa de competição.

No final todas as equipas realizaram a volta de honra, sendo fortemente apoiadas e incentivadas pelo público que enchia as bancadas. A entrega das lembranças aos participantes e colaboradores do 4º Torneio de Natação coube ao Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng. Ricardo Pereira Alves, que felicitou todas as Escolas participantes pela sua presença, bem como pela qualidade do trabalho desenvolvido.

Mais uma vez os pais dos nadadores da equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil estiveram envolvidos na realização deste evento, improvisando um bar, com doces e salgados caseiros, águas, sumos.

A equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil volta a entrar em ação no dia 1 de Abril nas Piscinas Municipais de Penalva do Castelo. No dia 2 de Abril a equipa de Arganil terá um momento de aprendizagem e convívio na Piscina Olímpica de Coimbra, palco dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos de Piscina longa.

Tabela Classificativa por Equipas- 4º Torneio de Natação de Arganil

Escolas/Clubes de Natação 1º Lugar 2º Lugar 3º Lugar 4º Lugar 5º Lugar