A equipa de competição da Escola Municipal de Natação Arganil esteve em bom nível na sua estreia em piscina de 50 metros

Foto Equipa EMNArganil (Forlife-Viseu) 24 01 2016

No passado dia 24 de Janeiro (domingo) pelas 15h00, a Escola Municipal de Natação de Arganil participou na 4ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação que teve lugar nas Piscinas do Forlife – Palácio do Gelo, Viseu. Nesta prova participaram 19 Escolas de Natação: Arganil, Vouzela, Penalva do Castelo, A.R.C.A., Mangualde, Castro de Aire, Aguiar da Beira, Lamego, ForLife, S. João da Pesqueira, Nelas, AEFD S. Pedro do Sul, Sernancelhe, Príncipe Perfeito, Vila Nova de Paiva, Tábua, Resende, Centro C.R. Ferreirim e AEFD Tondela.

Esta foi a quarta prova do Circuito Municipal de Escolas de Natação e a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil procurou melhorar o 9º lugar, alcançado na prova anterior, apesar de terem tido a sua primeira experiência em piscina de 50 metros. Para esta prova, a equipa foi constituída por 14 nadadores: Ana Catarina Gomes, Cláudio Cordeiro, Duarte Nunes, Duarte Vaz, Henrique Marques, Luís Dias, Mariana Branco, Ricardo Teixeira, Simão Rodrigues, Diogo Rodrigues, Ana Carolina Dias, Sofia Sêco, Ana Beatriz Costa e Mónica Alves, acompanhados pelos professores Paulo Soares e Rodolfo Neves. Os resultados alcançados confirmam a consistência dos resultados alcançados nas provas anteriores. Importa referir que esta foi a primeira vez que os nossos nadadores nadaram em piscina de 50 metros. Nesta prova a Escola Municipal de Natação de Arganil alcançou 61 pontos, que se traduziram nas seguintes classificações: dois 1º lugares, quatro 2º lugares, oito 3º lugares, três 4º lugares, quatro 5º lugares, entre outros resultados também eles positivos. A nível individual é de destacar o nadador Cláudio Cordeiro que alcançou um 1º e um 2º lugar, o nadador Duarte Nunes alcançou um 1º e um 3º lugar, a nadadora Ana Carolina Dias que alcançou dois 2º lugares, os nadadores Ricardo Teixeira e Simão Rodrigues que alcançaram dois 3º lugares, o nadador Diogo Rodrigues alcançou um 3º e um 4º lugar, a nadadora Mariana Branco alcançou um 2º e um 5º lugar. De destacar igualmente os desempenhos dos seguintes nadadores Ana Catarina Gomes (3º e 7º lugar), Duarte Vaz (3º e 7º lugar), Luís Dias (4º e 5º lugar), Henrique Marques (4º e 5º lugar), Sofia Sêco (5º e 8º lugar), Ana Beatriz Costa (6º e 9º lugar) e Mónica Alves (5º e 12º lugar). Após a quarta etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação a Escola Municipal de Natação de Arganil ocupa o 9º lugar com 248 pontos, estando a cinco pontos do 8º classificado (ARCA – Carregal do Sal) e tendo o 10º classificado (Sernancelhe) a 70 pontos. Mais uma vez, pais, familiares e amigos fizeram questão de apoiar a equipa de competição, contribuindo para os resultados obtidos nas Piscinas do Forlife.

A próxima etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação está marcada para dia 20 de Fevereiro nas Piscinas Municipais de Arganil. Aproveitamos para convidar a população em geral para vir assistir a um excelente espetáculo desportivo e apoiar os nossos nadadores.