Município de Arganil assina Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana

Subscrição do Pacto de Milão

O Município de Arganil, na pessoa do seu Presidente, Eng.º Ricardo Pereira Alves, subscreveu no passado dia 25 de janeiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, o Pacto de Milão.

O Pacto de Milão, pacto internacional que pretende envolver o maior número de cidades e autoridades locais de todo o mundo para a criação de sistemas alimentares mais integrados, justos e sustentáveis, aborda o potencial dos mesmos no que respeita à contribuição para a segurança alimentar e nutricional através da agricultura urbana e, através de uma ligação equilibrada entre a produção e o consumo rural e urbano.

A sessão de assinatura que iniciou pelas 9h30 contou com a presença do Ministro da Agricultura, Dr. Luis Capoulas Santos; do Diretor do Desenvolvimento da Oikos, Dr. Pedro Krupenski; do Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios, Dr. Alfredo Monteiro e um representante português da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, Dr. Hélder Muteia.

O Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana é um dos mais importantes legados da Expo Milão 2015, que decorreu sob o mote “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida” e que começou em Maio de 2015.