Município de Arganil aposta na modernização do portal municipal

• Apresentação do novo portal municipal

Design atual e modernizado, maior funcionalidade e facilidade de acesso, poderão agora ser apreciados quando aceder ao renovado portal municipal (www.cm-arganil.pt), apresentado publicamente no dia 1 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Município, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Ricardo Pereira Alves.

No sentido de continuar a fortalecer a imagem do concelho e a política de proximidade com os cidadãos, a Câmara Municipal de Arganil posiciona-se na dianteira da tecnologia através de uma plataforma on-line, que não só valoriza a inovação, como procura ser também uma melhoria dos serviços municipais à distância de um clique.

Num formato user-friendly e através de separadores como “Viver”, “Visitar” e “Investir”, o novo portal projeta as potencialidades e atividades que o concelho tem para oferecer e, procura ser uma mais-valia orientada para três públicos com necessidades informativas diferentes, munícipes, turistas e investidores.

Uma das novidades está na utilização de um sistema responsivo, que se carateriza pela capacidade de adaptar a exibição de layout e conteúdo, a diversos tamanhos de visor. Independentemente do interface utilizado, o acesso quer em computador, quer nos dispositivos móveis ou tablets, é assim assegurado de forma clara, o que possibilita através de um único site diferentes experiências para cada tipo de utilizador ou utilização. O portal obedece ainda a todos os critérios constantes nas Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web 2.0.

“Uma imagem vale mais que mil palavras” já dizia velho o ditado e, é nesse sentido que com grande enfoque no efeito visual e simplicidade da informação, se recorre ao longo da navegação, à comunicação fotográfica, através de inúmeras imagens.

O Município de Arganil fortalece novamente, desta vez através da sua plataforma oficial on-line, o seu compromisso com os munícipes, no que respeita à transparência e permanência do fornecimento de informação e apoio nos serviços.

Novo Portal Municipal