A equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil faz a sua melhor pontuação na concentração de Resende

No passado dia 14 de Fevereiro (sábado) pelas 15:00, a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil participou na 5ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação, que teve lugar nas Piscinas Municipais de Resende, sendo representada pelos nadadores Ana Catarina Gomes, Cláudio Cordeiro, Duarte Nunes, Henrique Marques, Luís Dias, Mariana Branco, Ricardo Teixeira, Duarte Vaz, Sofia Sêco, Ana Carolina Dias e Magda Cruz, acompanhados pelos professores Paulo Soares e Rodolfo Neves.

O excelente desempenho dos 11 nadadores da Escola Municipal de Natação de Arganil ficou demonstrado pelos 42 pontos alcançados, que traduzem dois 1º lugares, três 2º lugares, quatro 3º lugares, dois 4º lugares, três 5º lugares, entre outras classificações honrosas.

Nesta concentração a Escola Municipal de Natação de Arganil alcançou a sua melhor pontuação, permitindo subir um lugar na classificação por equipas. Assim, após a quinta etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação a Escola Municipal de Natação de Arganil ocupa o 12º lugar com 180 pontos, num total de 21 equipas presentes.

A nível individual, a nadadora Ana Catarina Gomes que alcançou um 1º e um 3º lugares, subiu um lugar, posicionando-se no 2º lugar do apuramento do Nadador do Ano no escalão C7 feminino, bem como, o nadador Cláudio Cordeiro que alcançou um 1º lugar e um 2º lugar, posiciona-se no 4º lugar do apuramento do Nadador do Ano no escalão C6 masculino.

De referir, que, pais, familiares e amigos fizeram questão de acompanhar a equipa de competição da Escola Municipal de Natação a Resende, manifestando o seu apoio do principio ao fim da prova.

A próxima concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação está marcada para dia 21 de Março nas Piscinas Municipais de Castro Daire. No próximo dia 7 de Março será a vez dos nadadores mais novos da Escola Municipal de Natação de Arganil participarem no Torneio Prof. Afonso Saldanha nas Piscinas Municipais de Penalva do Castelo.

No próximo dia 15 de Março (domingo) pelas 10 horas, decorrerá o 2º Torneio de Natação de Arganil. Esta será a 2ª Edição do Torneio e contará com a participação de sete Escolas de Natação, nomeadamente, Escola Municipal de Natação de Arganil, Tábua, Lousan Natação, Secção de Natação da Casa do Povo de S. Pedro de Alva, Secção de Natação do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, A.R.C.A. e Escola Municipal de Natação de Mortágua.

Mais se informa que, a Piscina Municipal de Arganil vai acolher a 2ª etapa do Torneio de Natação do Desporto Escolar, no próximo dia 4 de Março (4ª-feira) a partir das 15 horas. Este Torneio de Natação tem entrada gratuita e contará com a participação dos Agrupamentos de Escolas de Arganil, Tábua, Oliveira do Hospital.

Classificação Circuito Municipal de Escolas de Natação

Classificação Escola de Natação Pontos