A Escola Municipal de Natação Arganil alcança a sua melhor classificação coletiva na primeira etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação

No passado dia 25 de Outubro (domingo) pelas 15h15, a Escola Municipal de Natação de Arganil participou na 1ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação que teve lugar nas Piscinas Municipais de Mangualde.

Nesta que foi a prova que marcou o início da nova época do Circuito Municipal de Escolas de Natação na qual a Escola Municipal de Natação de Arganil procura melhorar o 10º lugar alcançado na época anterior, participam 19 Escolas de Natação: Arganil, Vouzela, Penalva do Castelo, A.R.C.A., Mangualde, Castro de Aire, Aguiar da Beira, Lamego, ForLife, S. João da Pesqueira, Nelas, AEFD S. Pedro do Sul, Sernancelhe, Príncipe Perfeito, Vila Nova de Paiva, Tábua, Resende, Centro C.R. Ferreirim e AEFD Tondela.

A equipa de Arganil fez-se representar por 14 nadadores: Ana Catarina Gomes, Cláudio Cordeiro, Duarte Nunes, Duarte Vaz, Henrique Marques, João Teixeira, Luís Dias, Mariana Branco, Ricardo Teixeira, Simão Rodrigues, Diogo Rodrigues, Ana Carolina Dias, Sofia Sêco e Henrique Santos, acompanhados pelos professores Paulo Soares e Rodolfo Neves.

Os resultados alcançados mostram que a equipa está focada em cumprir os objetivos traçados para esta época, tendo alcançado a sua segunda melhor classificação de sempre, fruto das seguintes classificações: um 1º lugar, seis 2º lugares, seis 3º lugares, seis 4º lugares, cinco 5º lugares, entre outras classificações positivas, que evidenciam bom nível dos nadadores de Arganil.

A nível individual é de destacar o nadador Cláudio Cordeiro que alcançou um 1º lugar e um 2º lugar, a nadadora Ana Carolina Dias alcançou dois 2º lugares, a nadadora Ana Catarina Gomes que alcançou um 2º e um 3º lugar, o nadador João Teixeira alcançou um 2º e 4º lugar o nadador Ricardo Teixeira alcançou um 2º e um 5º lugar. De destacar igualmente os desempenhos dos nadadores: Henrique Marques (3º e 4º lugar), Duarte Vaz (4º e 5º lugar), Diogo Rodrigues (3º e 4º lugar), Luís Dias (3º e 4º lugar), Mariana Branco (3º e 5º lugar), Duarte Nunes (4º e 5º lugar), Simão Rodrigues (3º e 5º lugar).
Após a primeira etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação a Escola Municipal de Natação de Arganil ocupa o 8º lugar com 65 pontos, estando apenas a três pontos do 5º classificado.

Mais uma vez, pais, familiares e amigos fizeram questão de acompanhar e apoiar a equipa de competição, tendo também eles sido importantes nos resultados alcançados.

A próxima etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação está marcada para dia 14 de Novembro nas Piscinas Municipais de Vouzela.

Classificação Escola de Natação Pontos
Mangualde 108