A Escola Municipal de Natação de Arganil inicia da melhor forma a sua participação nos Torneios Prof. Afonso Saldanha

• Escola Municipal de Natação de Arganil

Realizou-se no passado dia 25 de Janeiro, na Piscina Municipal de Vila Nova de Paiva, O 21.º Torneio Prof. Afonso Saldanha que contou nesta edição com a participação de 17 Escolas de Natação, nomeadamente, Escola Municipal de Natação de Arganil, Vouzela, ARCA, Mangualde, Castro de Aire, Moimenta da Beira, ForLife, São João da Pesqueira, Oliveira de Frades, Nelas, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva, Tábua, Armamar, Resende, Centro R. S. Ferreirim, e ENFONTELO. Participaram neste torneio mais de 200 nadadores.

A Escola Municipal de Natação de Arganil fez-se representar por 10 nadadores, sendo eles: Ana Gomes, Cláudio Cordeiro, Félix Rodrigues, Francisca Sanches, Henrique Marques, João Teixeira, Luís Dias, Mariana Branco, Ricardo Teixeira e Tomás Cruz, acompanhados pelos professores Paulo Soares e Rodolfo Neves.

Embora recente, este projeto tem sido desde início desenvolvido de forma competente e com muito empenho quer da parte da equipa técnica, no sentido de potenciar as qualidades dos educandos, quer da parte dos próprios alunos que se têm dedicado exemplarmente. Nesta fase de aprendizagem, os resultados não são o que mais importa, mas sim a evolução dos alunos, o aprimorar dos vários estilos de natação e sobretudo a satisfação e prática desta salutar modalidade, criando e fortalecendo o espirito de equipa em prol de um objetivo comum. Ainda assim, destaca-se o compromisso e desempenho dos nossos nadadores que alcançaram nas diferentes provas, dez 1º lugares, cinco 2º lugares e três 3º lugares nos respetivos escalões em que competiram. Na prova de estafetas, realce-se ainda, que conseguiram um 2º e 4º lugares.

Apesar de haver ainda um longo caminho a percorrer, estes resultados vêm demonstrar que estamos no trilho certo e porque em todo o processo de formação há papéis determinantes, muito importante foi igualmente a presença dos pais e familiares dos nadadores, que fizeram questão de apoiar a estreia da Escola Municipal de Natação de Arganil nas competições.

O próximo Torneio Prof. Afonso Saldanha decorrerá no próximo dia 1 de Março nas Piscinas Municipais de S. João da Pesqueira e teremos novamente os nossos alunos a competir.