A Escola Municipal de Natação de Arganil obtém participação de destaque na 2.ª prova dos Torneios Prof. Afonso Saldanha

O 21.º Torneio Prof. Afonso Saldanha realizou-se no passado dia 1 de Março na Piscina Municipal de S. João da Pesqueira e contou com a participação de 17 Escolas de Natação, nomeadamente, Escola Municipal de Natação de Arganil, Vouzela, ARCA, Mangualde, Castro de Aire, Moimenta da Beira, ForLife, São João da Pesqueira, Oliveira de Frades, Nelas, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva, Tábua, Armamar, Resende, Centro R. S. Ferreirim, e ENFONTELO, tendo participado mais de 200 nadadores.

A Escola Municipal de Natação de Arganil fez-se representar com 15 nadadores: Alexandre Ramos, Ana Gomes, António Serra, Cláudio Cordeiro, Félix Rodrigues, Filipe Carvalho, Francisca Sanches, Henrique Marques, João Sanches, João Teixeira, Luís Dias, Mariana Branco, Mariana Costa, Ricardo Teixeira e Tomás Cruz, acompanhados pelos professores Paulo Soares e Rodolfo Neves.

A Escola Municipal de Natação de Arganil apresentou-se num plano de destaque, apresentando um nível que muito satisfaz os nadadores, professores e pais que demonstram um enorme orgulho pelos resultados apresentados. De referir que, os nadadores que participaram pela primeira vez numa competição foram muito bem acolhidos pelos colegas de equipa, facto que demonstra um verdadeiro espirito de grupo, onde todos dão um contributo importante para a equipa.

Relativamente à participação da Escola Municipal de Natação de Arganil neste torneio, há que destacar o excelente desempenho dos nossos nadadores que alcançaram dezasseis 1.º lugares, oito 2.º lugares, quatro 3.º lugares, um 4.º lugar e um 7.º lugar, nos respectivos escalões em que competiram. De destacar ainda, os 1.º, 3.º e 6.º lugares alcançados na prova de estafetas.

Mais uma vez, se distingue a presença dos pais e familiares dos nadadores que fizeram questão de apoiar a equipa da Escola Municipal de Natação de Arganil.

O próximo Torneio Prof. Afonso Saldanha decorrerá no próximo dia 3 de Maio nas Piscinas Municipais de S. Pedro do Sul.