Desfile de Carnaval Agrupamento de Escolas de Arganil

 

O desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Arganil 2014, sob o tema “Eco Carnaval – do velho se faz novo” decorreu, como já é hábito, com muito boa disposição e originalidade dos trajes carnavalescos, fruto de dias e dias de trabalho conjunto entre professores e alunos.

À semelhança dos anos anteriores, o desfile dividiu-se em dois percursos, sendo um na vila de Arganil no período da manhã e o outro na vila de Coja, no período da tarde. Porém, tendo em conta as condições meteorológicas adversas e para proteção do público que assiste, de professores e sobretudo das crianças, optou-se pela realização do desfile da vila de Arganil, no Espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense.
Em Coja, após uma breve calmaria do tempo, foi possível realizar o desfile como previsto, pelas ruas da vila.

A concurso estavam bilhetes de cinema para a escola/turma vencedora do desfile de Arganil e para a escola/turma vencedora do desfile de Coja.

Em Arganil o prémio foi entregue ao Jardim de Infância/1º CEB de Sarzedo, disfarçados de pequenos “Duendes e Fadas do Bosque” e em Coja, foi a “Praxe Académica” da turma 9º A a vencedora dos bilhetes de cinema.



Artigos Relacionados