A Espera De Marte (19)

“À espera de Marte” esteve em cena na Cerâmica Arganilense

A Espera De Marte (1)

A Espera De Marte (2)

A Espera De Marte (3)

A Espera De Marte (4)

A Espera De Marte (5)

A Espera De Marte (6)

A Espera De Marte (7)

A Espera De Marte (8)

A Espera De Marte (9)

A Espera De Marte (10)

A Espera De Marte

A Espera De Marte (11)

A Espera De Marte (12)

A Espera De Marte (13)

A Espera De Marte (14)

A Espera De Marte (15)

A Espera De Marte (16)

A Espera De Marte (17)

A Espera De Marte (18)

A Espera De Marte (19)

A Espera De Marte (20)

A Espera De Marte (21)

A Espera De Marte (22)

O futuro do planeta Terra esteve em destaque no passado dia 29 de outubro, com a peça “À espera de Marte”, que levou ao palco do Auditório da Cerâmica Arganilense os atores João Carvalho, Teresa Macedo, Miguel Linares e David Teixeira. Inspirada na obra “À espera de Godot” de Samuel Beckett, foi escrita e encenada por Carolina Santarino da associação cultural Break a Leg.

A peça narra a história do planeta Terra e de como este não resistiu. Algures num futuro próximo, Alguém e Ninguém, as duas principais personagens, entretêm-se com brincadeiras e picardias: riem, choram, debatem-se com algumas questões e sentimentos, enquanto esperam por algo que parece não chegar. Esperam por Marte que, confiam eles, os salvará e será um novo e feliz lar. Na sua longa espera encontram duas excêntricas figuras que lhes fazem ver dois lados, duas posições e de como tudo muda num segundo.

Assertiva e divertida despertou a consciência do público que, em grande número assistiu entusiasmado, levando-o a refletir sobre a sustentabilidade do planeta e sobre o desenvolvimento humano, sem radicalismos, com clareza e humor na medida certa, o que acontece quando temos esperança, enquanto esperamos. No final, houve ainda espaço para confraternizar com os atores da peça, num momento importante e interativo entre ele elenco e público.