Bandeira Ecoxxi

Município de Arganil recebeu o galardão “Município ECOXXI” pelo 6º ano consecutivo

O Município de Arganil foi novamente premiado com o galardão “Município ECOXXI, na Cerimónia de Entrega e Divulgação dos resultados da Candidatura à Bandeira Verde ECOXXI, que decorreu no dia 27 de outubro em Ermesinde. Este feito acontece pelo 6º ano consecutivo e significa este Município superou o índice global de políticas de sustentabilidade implementadas, estipulado para esta atribuição.

Candidataram-se este ano a Município ECOXXI, 59 municípios (19% dos municípios portugueses), numa das maiores participações registadas ao longo das 16 edições deste Programa.
Para se poder candidatar ao ECOXXI, o município fornece informação relativa às ações, atividades e políticas de sustentabilidade implementadas no ano anterior, que é avaliada por um grupo de peritos que integram a Comissão Nacional, na qual estão representadas 34 instituições. O resultado da candidatura resume-se num Índice global percentual de políticas de sustentabilidade segundo o referencial ECOXXI. O Município de Arganil obteve um total de 60%.

O Município de Arganil vê mais uma vez reconhecida a política de desenvolvimento sustentável que tem vindo a ser construída e está uma vez mais de parabéns pela concretização das múltiplas ações ambientais implementadas.