A Piscina Municipal de Arganil atinge as 50.000 utilizações

Desde a sua abertura ao público, a 16 de Março de 2013, a Piscina Municipal de Arganil atingiu, recentemente, as 50.000 utilizações, demonstrando ser um espaço de referência no que respeita à aprendizagem da natação, bem como na promoção da saúde e do lazer.

O sucesso obtido em menos de 2 anos de existência devem-se à contínua satisfação das necessidades dos seus utilizadores, nomeadamente através da diversidade de oferta nos vários níveis de aprendizagem, que são: Natação para bebés, adaptação ao meio aquático 1, 2 e adultos, pré-aperfeiçoamento, aperfeiçoamento 1, 2 e adultos, competição, hidroginástica, hidroginástica sénior, natação adaptada e aquagym.

Estão também disponíveis aos utilizadores, os serviços de sauna e banho turco, que são benéficos ao nível do relaxamento muscular, pele, alívio da dor, descongestionamento nasal e perda de peso.

Durante estes 2 anos realça-se o trabalho da Escola Municipal de Natação de Arganil ao nível da competição, tendo já participado em diversos Torneios de Natação Prof. Afonso Saldanha, e integrando já o Circuito Municipal de Escolas de Natação, tendo obtido diversos lugares de destaque, sendo que alguns dos seus nadadores se encontram nos lugares cimeiros nos diversos escalões em que competem.

A Escola Municipal de Natação de Arganil recebeu ainda convites para participar em Festivais de Natação,  nomeadamente, Festival de Natação Concelhos Vizinhos promovido pela Escola Municipal de natação de Tábua e Festival de Natação de Mortágua promovido pela Escola Municipal de Natação de Mortágua.

A Escola Municipal de Natação de Arganil já realizou 2 Festivais de Natação e o 1º Torneio de Natação de Arganil.

Na presente época desportiva a Piscina Municipal de Arganil acolheu o Torneio de Natação do Desporto Escolar, estando ainda para receber a 2ª etapa do referido torneio, que terá lugar a 4 de Março de 2015.

De referir ainda, que, no dia 15 de Março de 2015 se realizará o 2º Torneio de Natação de Arganil e a 26 de Maio irá acolher a 8ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação, prova que envolve 21 Escolas de Natação.