“A Um Palmo do Céu” é o terceiro melhor filme de turismo do mundo

• Premio2
  • Wtfa 03
  • Wtfa 04

“A Um Palmo do Céu”, filme que promove o céu noturno dos concelhos de Arganil, Pampilhosa da Serra e Góis, é o terceiro melhor filme de turismo do mundo.

O prémio atribuído na categoria de Produtos Turísticos foi recebido esta quarta-feira à noite pelos presidentes dos três municípios no World Tourism Film Awards, que decorreu em Valência, Espanha.

Ao subir ao palco para receber o galardão, Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, revelou-se profundamente orgulhoso com a distinção, evidenciando a importância do reconhecimento internacional para a promoção do território.

“É uma honra enorme e uma conquista notável não apenas para Arganil, Pampilhosa e Góis, mas para toda a região”, referiu, destacando o “incentivo que este prémio representa para levarmos cada vez mais longe as potencialidades e a oferta turística de qualidade que temos no Centro de Portugal”.

Para Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, “este prémio alcançado no maior festival de filmes de turismo do mundo reforça a vontade de continuar a afirmar a excelência deste produto turístico inovador e o nosso posicionamento distintivo na região e no país, uma vez que dispomos dos melhores sítios do mundo para a observação do céu noturno”.

Sublinhando o posicionamento de cooperação com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e com as Aldeias do Xisto, Rui Sampaio, Presidente da Câmara Municipal de Góis, destaca o forte envolvimento dos três municípios e o empenho na divulgação deste produto turístico singular e estratégico, sendo uma parceria de continuidade na promoção dos nossos territórios”.

Esta distinção conquistada na maior competição de filmes de turismo à escala mundial foi atribuída pelo CIFFT, Comité Internacional de Festivais de Filmes Turísticos.

O percurso do filme “A um Palmo do Céu” começou no início do ano, somando 11 distinções internacionais até ao momento.

O curta metragem foi realizada por Telmo Martins e produzida pela Lobby Films and Advertising.

Assista ao filme premiado: https://aumpalmodoceu.pt/