Abertura da época balnear assinalada na Praia Fluvial da Cascalheira

• Img 6066
  • Cascalheira
  • Cascalheira E Ronqueira

A Bandeira Azul foi hasteada pela sétima vez consecutiva na Praia Fluvial da Cascalheira, freguesia de Secarias, no dia 20 de junho, durante a sessão que assinalou o arranque da época balnear.

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, e o presidente da Junta de Freguesia de Secarias foram os anfitriões desta sessão que inclui, também, o hastear da Bandeira Azul na Praia Fluvial da Ronqueira, localizada na outra margem do rio Alva, freguesia de Mouronho, no concelho de Tábua.

Luís Paulo Costa e Ricardo Cruz, presidente da Câmara Municipal de Tábua, destacaram o trabalho de colaboração e a união de esforços que tem permitido a melhoria contínua e a promoção de um espaço comum aos dois municípios, unido pelo rio Alva.

A época balnear na Praia Fluvial da Cascalheira teve início a 17 de junho e prolonga-se até 10 de setembro, sendo vigiada entras as 11h30 e às 19h30, todos os dias da semana.

Além da Bandeira Azul, a Praia Fluvial da Cascalheira ostenta também pelo sétimo ano consecutivo a Bandeira Praia Acessível, Praia Para Todos. Já ao galardão Praia Qualidade de Ouro, é hasteado pelo oitavo ano e pelo segundo ano a Bandeira ColorAdd (destinada a pessoas daltónicas).

Nas restantes praias fluviais do concelho de Arganil – Pomares, Piódão, Côja e Benfeita – a época balnear é de 1 de julho a 31 de agosto.