Ciar Capelajpg

Abertura de época de visitas ao Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d’Égua e à Capela de São Pedro

A partir do próximo mês de abril e, até outubro, está aberta a época de visitas ao Centro Interpretativo de Arte Rupestre (CIAR) de Chãs d’Égua. Mensalmente neste período, no primeiro sábado, entre as 10h e as 13h e entre as 14h e as 17h, vai poder visitá-lo sem qualquer marcação. Caso pretenda visitá-lo noutro dia, deve contar com um grupo de 10 pessoas e marcar antecipadamente a visita monitorizada através dos contactos disponibilizados.

No dia 8 de abril, data que marca a reabertura de época do CIAR, destaca-se a caminhada gratuita às gravuras rupestres de Chãs d’Égua, no âmbito de um evento de Páscoa da aldeia de Chãs d’Égua, organizada pela sua União Progressiva e com ponto de encontro nas instalações do CIAR, pelas 10h00.

A Capela de São Pedro, reabre também a partir de abril e, até outubro, para visitas monitorizadas de grupos de, no mínimo, 10 pessoas. Durante o mês de agosto, todas as quintas e sextas-feiras entre as 15h e as 17h, a capela abre as suas portas para visitas orientadas de enquadramento histórico e patrimonial, sem necessidade de marcação prévia.

Para marcações de visita monitorizada ao CIAR ou Capela de São Pedro, fora dos períodos indicados deve utilizar os contactos 235 200 137 ou 235 732 787, turismo.arganil@cm-arganil.pt ou museu.arganil@cm-arganil.pt e aguardar confirmação. Para outras informações pode utilizar os mesmos contactos e complementarmente consultar o site www.visitarganil.pt.