Cepos acolhe sessão pública sobre Áreas Integradas de Gestão da Paisagem na Serra do Açor

No dia 1 de abril, sábado, o Município de Arganil e a Escola Superior Agrária de Coimbra promovem uma sessão pública sobre as Áreas Integradas de Gestão na Floresta Serra do Açor, no concelho de Arganil.

A sessão terá lugar em Cepos, no restaurante O Miradouro, e destina-se a esclarecer a população em geral e, em concreto, os proprietários dos terrenos privados e comunitários inseridos nas AIGP Cepos e Casal Novo, AIGP Carriça e AIGP Ribeira de Parrozelos – Vale Grande, que abrangem as freguesias de Folques e Benfeita e a União das Freguesias de Cepos e Teixeira.

Melhorar a resistência da paisagem

As AIGP são áreas definidas para o planeamento integrado da paisagem, incluindo o coberto florestal, agrícola e social. O objetivo é promover as alterações na paisagem que se considerem necessárias para melhorar a resistência natural aos incêndios, os serviços de ecossistema e a exploração económica dos recursos a eles associados, sejam florestais agrícolas ou turísticos.

Cartaz Sessao Publica Aigp