Ase

Ação Social Escolar 2023/2024

Decorrente das novas competências assumidas em matéria de Educação, o Município de Arganil adquiriu a plataforma SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem) como forma de desmaterializar e simplificar os processos inerentes aos assuntos escolares, permitindo que através da mesma os Encarregados de Educação efetuem as candidaturas em matéria de Ação Social Escolar dos respetivos Educandos. Desta forma, utilizando os seus códigos de acesso à SIGA, terão acesso aos formulários de candidatura disponibilizados conforme a modalidade pretendida, podendo os mesmos ser entregues, muito excecionalmente, no Balcão Único.

No Regulamento nº 404/2023 de 31 de março, “Alteração ao Regulamento de Ação Social Escolar do Município de Arganil” encontram-se estabelecidas todas as modalidades de apoio escolar e respetivos mecanismos ou procedimentos, desde a educação pré-escolar ao ensino secundário.

O prazo limite para a entrega das candidaturas é o dia 30 de junho/2023, sendo que a partir desta data não serão atribuídos escalões de apoio à exceção dos alunos transferidos.

Haverá lugar à validação das candidaturas de Ação Social Escolar se não existirem saldos negativos na plataforma SIGA.

Para eventuais esclarecimentos adicionais, o Gabinete de Educação da Autarquia encontra-se disponível através do telefone 235200144, através do e-mail gabinete.educacao@cm-arganil.pt ou presencialmente no Centro de Atividades Juvenis (CAJ), situado na Rua Frederico de Freitas Simões, em Arganil.

Consultar Anexos:

Regulamento de Ação Social Escolar

Flyer informativo ASE 23/24