Apresentação das Conclusões do Projeto Cons©elhos Repórteres 55+ – Idosos contribuem para a construção de comunidades inclusivas (CRSS+)

Img 6159 Min

Img 6166 Min

Img 6161 Min

Img 6174 Min

Img 6173 Min

Img 6164 Min

No dia 24 de outubro de 2022 teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação das Conclusões do Projeto Cons©elhos Repórteres 55+.

Conduzido por uma equipa multidisciplinar de Coimbra, em associação com a Cáritas Diocesana de Coimbra, o Projeto, cofinanciado pelo programa BPI Rural – Fundação La Caixa, procurou estimular a criação de comunidades inclusivas e participativas, dando o seu contributo para as populações, sobretudo os mais velhos, melhor identificarem diversos tipos de necessidades presentes nos seus territórios de residência.

Presentes na sessão estiveram a equipa de investigadores da Universidade de Coimbra, da Cáritas Diocesana de Coimbra, da Administração Regional de Saúde de Coimbra e do Município de Arganil, para além dos próprios participantes no projeto e entidades locais.

Foi assim possível ver pelos olhos dos nossos idosos as áreas de maior preocupação e de maior satisfação, relativas à sua residência em aldeias do concelho de Arganil, nomeadamente freguesias de Pomares, Pombeiro da Beira e São Martinho da Cortiça. Sobressaindo, desde logo, o apego que têm às suas terras e o pedido de serviços de proximidades, em diferentes áreas, que configurem uma maior qualidade de vida.