Águas do Centro Litoral investem 3,1 milhões de euros no Abastecimento de Água

A Águas do Centro Litoral vai investir 3,1 milhões de euros na construção de uma Estação de Tratamento de Águas (ETA), cujo início dos trabalhos está previsto para o 3º trimestre do presente ano e terá um prazo de execução de 545 dias.

A empreitada de Abastecimento de Água de Arganil – SAA Alagoa/Feijoal, cujo concurso público foi lançado no dia 9 de Março, prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Águas, dois reservatórios, com capacidade de 500m3, assim como a substituição e construção de condutas adutoras para as localidades de Sarzedo e Secarias.

O projeto, apresentado em Reunião de Câmara pelo Vice-Presidente da Autarquia, Dr. Luís Paulo Costa, vem, segundo referiu, “resolver algumas questões quer do abastecimento às populações, quer da qualidade da água abastecida, acrescentando que, será abandonado o subsistema autónomo com captação de água do Feijoal, até agora existente, passando a fazer-se o transporte da água através desta Estação de Tratamento da Alagoa até ao Feijoal”.

Esta intervenção, há muito ansiada pelo executivo camarário e pelos arganilenses, permitirá alterar radicalmente o abastecimento de água na freguesia de Arganil e freguesias limítrofes.