Img 2989

Aldeia de Piódão reforça estatuto de ícone turístico 5 estrelas

Já são conhecidos os vencedores da 7.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões – 2024.  Num total de 128 marcas e 100 ícones regionais de todo o país distinguidos, a Aldeia Histórica de Piódão volta a merecer a preferência dos portugueses ao integrar na categoria Aldeias e Vilas, esta lista de excelência.

Esta distinção, que espelha a vontade dos mais de 454.000 consumidores numa amostra representativa da população portuguesa, destaca Piódão mais uma vez pelas suas incomparáveis caraterísticas, que de resto já a fizeram ser reconhecida noutras áreas, reafirmando-a como um ícone turístico regional e um dos destinos mais excecionais do país.

Refira-se que o “Prémio 5 Estrelas” resulta de uma votação online que identifica, segundo a população portuguesa, o que de melhor existe em cada um dos 20 distritos do país, incluindo regiões autónomas, ao nível dos recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência, bem como distingue, empresas portuguesas que se diferenciam regionalmente. Nesta edição foram avaliadas um total de 1.036 marcas e, contrariamente ao que se tem verificado em anos anteriores, nos quais havia grande destaque para a gastronomia, as Praias (16), as Aldeias e Vilas (14) e as Festas e Romarias (12) são as grandes protagonistas.

Parabéns Piódão!