ALIMENTAR + ARGANIL

Num contexto social particularmente difícil para as famílias e para as crianças torna-se premente rentabilizar os recursos que possuímos, nomeadamente os alimentos.
Neste sentido e tendo em conta as refeições não consumidas na escola será desenvolvido ao longo do presente ano letivo o Projeto “Alimentar + Arganil”.

Este projeto fruto de uma parceria entre a Associação Passo a Passo, Câmara Municipal de Arganil, Agrupamento de Escolas de Arganil e Agrupamento de Centro de Saúde Pinhal Interior Norte, com o apoio da Fundação Montepio, surge como uma experiência piloto no concelho Arganil direcionado para crianças que frequentem o 1º Ciclo de escolaridade.

As crianças apoiadas serão aquelas que se encontram inseridas em agregados familiares mais carenciados socialmente.
Este projeto apresenta-se como uma mais valia para a comunidade local, que desta forma se mobiliza para alimentar quem mais precisa.

alimentarmaisarganil