Boleia Humana (4)

Alunos a pé para a escola em mais uma edição da iniciativa “Boleia Humana”

No seguimento do sucesso que tem vindo a alcançar na comunidade escolar, a iniciativa Boleia Humana vai mais uma vez fazer-se ao caminho e levar os alunos do JI/EB1 de Sarzedo e EB1 de Arganil a pé para escola. Implementada pela primeira vez em Arganil em 2023, mantem a sua missão de promover a acessibilidade e mobilidade segura das crianças e jovens no percurso até à escola, ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade e estilos de vida saudáveis, através da locomoção a pé.

Assim, nos dias 21 de maio e 6 de junho, com local de origem no Centro Paroquial de Sarzedo, onde vão estar colaboradores da autarquia e do Centro Social Paroquial de Sarzedo, devidamente identificados para o acompanhamento, a iniciativa decorre com os alunos do JI/EB1 de Sarzedo.

Nos dias 24 de maio e 5 de junho, é a vez dos alunos do EB1 de Arganil se fazerem ao caminho. O percurso tem dois pontos de origem/paragem, uma junto ao Intermarché e outro junto ao edifício da Câmara Municipal de Arganil e conta igualmente com o acompanhamento de colaboradores da autarquia, devidamente identificados, no percurso pedonal seguro até à escola.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da recente integração do concelho na Rede Internacional de Cidades Educadoras, que veio reforçar o compromisso de Arganil com as políticas que fortalecem a construção de um concelho cada vez mais educador, inclusivo, mais amigo das crianças e mais cuidador.

Flyer informativo Arganil
Mapa Arganil